sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aos escravos os meus pêsames

Se você está passando hoje por coisas que não gostaria de passar, se sentiu talhado, humilhado, ou alguém decidiu algo por você que não te agradou, só lhe digo uma coisa: parabéns! Como todo bom escravo, você está na média e geralmente é pensando nisso que você se comporta e leva a sua vida.

Como bom escorpiano, não poderia deixar de pôr o dedo na ferida, a final volta e meia estamos nos questionando e questinando a vida. O fato é que 90% das pessoas nascem para serem escravos de tudo o que se pode imaginar. Seja da música nova da banda Holly que toca na rádio (pois se seus amigos escutam e acham que o rapaz é afinado e um belo ator..rsrs, você tem que gostar), dos costumes (a moda não é mais ficar, agora é 'ja é ou já era'), dos estilos de se vestir, do seu emprego, enfim, as possibilidades são tantas que escravos sempre estão felizes pois há sempre uma tendência ou algo onde eles poderão se pendurar, deixar de pensar, e se tudo der errado, ainda terão alguém para colocar a culpa. Bom, e se você se identificou com o perfil acima, não tente, nem pense, em botar a culpa em mim, na sua mãe, na sua família. A culpa é totalmente sua e aprenda desde já a assumí-la. Agora, se você considera estar nos outros 10% que se identifica com o que escrevi, mas não vai ligar muito para esse artigo, provavelmente agora você está mandando em algum 'boca aberta' dos outros 90%.

Convicção demais me irrita pois crescer exige humildade de navegar em um mar de dúvidas, mas ausência total de convicção me irrita mais ainda. Espero que este texto ao menos lhe deixe convicto de algo, nem que seja de raiva!! Quem sabe você passe a pensar mais, ligue menos para o senso comum e assuma a direção da sua vida. Revolucione!

Nenhum comentário:

Postar um comentário