domingo, 18 de julho de 2010

Quando ela não está muito afim de você

As mulheres de hoje não dão ponto sem nó. Porém, com o aprendizado diário, a gente começa a descobrir o que se passa no subjetivo mundo feminino.
Não necessariamente descobriremos o que elas realmente pensam, até porque elas nunca falam isso a um homem, no entanto é possível através de algumas atitudes saber se ela está afim, ou não muito afim de você. E para a gente isso basta, dentro deste universo complexo.

Mulheres são infinitamente mais questionadoras e insatisfeitas do que nós homens. Estudos recentes mostram que enquanto queremos ser apenas compreendidos em nossas diferenças, elas querem se sentirem únicas. Difícil é para um cara normal e legal, fazer ela reconhecer que é única, sempre falta alguma coisa. Portanto o lance é ser você mesmo, bom ou ruim, sem tentar agradar muito e se privar das coisas que você gosta ou considera boas na sua vida. As mulheres vão pensar e dar valor em você somente àquilo que é bom para elas, seja um momento bom que você proporcionou, uma viagem, algumas atitudes, dinheiro, status, a possibilidade de uma vida mais segura, etc.. Em termos de relacionamento, mulheres são muito egoístas com seus parceiros. Do começo ao fim de qualquer tipo de relação, sempre quem costuma criticar são elas. Raramente nos queixamos de quem estamos envolvidos.

Um amigo meu que eu manterei no anonimato, quando perguntado quanto ao seu casinho de mais de um mês, me dizia: "Pô Dani, to saindo com a fulana, mas ela deixa as coisas muito no ar, o negócio está mal resolvido.. ela eu até namoraria.. gosto de ficar com ela!" Logo disse a ele que nada mais natural do que convidar a moça a algo mais sério, afinal fazia mais de um mês que saiam e se falavam quase que diariamente. Eles estavam tendo uma relação e o melhor a fazer era definir o que se passava até para investir mais a fundo ou não.. Tempo é dinheiro e relacionamento requer os dois!

Ele notara que ela diminuia a frequência de suas ligações e de seu entusiasmo. Mas tinha consciência que era o mais envolvido. Passaram dias e a moça passou a ter problemas no celular, falhas de comunicação... não retornava mensagens nem ligações, o que fazia de meu amigo um cara cada vez mais atordoado, pela indefinição. E quando eles falavam, o problema era do celular.. ahhh celular velho, deve ser um tijolão daqueles, vai saber.

A cada dia que eu perguntava, a fulana dava uma desculpa para não poder vê-lo. Primeiro era o mestrado, ultimos dias para a entrega do trabalho. Ok, quem sabe realmente o celular está com problemas e talvez ela precise de tempo mesmo, compreende-se. Eu disse a ele para ser paciente. A promessa de dias melhores e viagens juntos depois do dia "D" era o que manteria o rapaz, ainda, interessado.

O que durante todo esse tempo eu notei, foi realmente um descaso e algumas desculpas que sinceramente, não parecem ser de alguem que está afim de algo mais. Mais dois ou três reencontros e finalmente ela deu a desculpa final para terminarem a relação: relacionamentos passados. Essa é inquestionável, só perde para aquela onde ela precisa de "um tempo para ela", ou "o problema é comigo". Mulheres sempre apelam para isso, caso tenham terminado um relacionamento duradouro nos ultimos meses ou anos, ou ainda não tenham a menor certeza do que querem (quase sempre). É a forma que elas sabem de dar um fim na relação, sem a objetividade e sinceridade que necessitamos.

O meu papel era alertar. Minha história não me tranformou em Dom Juan, apenas havia me tornado numa espécie de 'expert em desculpas femininas'. Pouco tempo atrás tive que identificar um certo descaso e tocar a vida adiante também. O grande negócio é saber quem é quem, se ela está travada mas gosta de você, ou apenas está enrolando você até achar algo melhor, afinal você é um cara legal, faz um sexo suficiente, mas falta aquele algo mais para ela ter suas certezas.

Seja legal, dê um tempo, analise friamente como se não fosse com você. Depois, tome uma atitude, não perca seu tempo! As vezes a indiferença e pequenas atitudes estranhas dizem tudo.

Um abraço!!

2 comentários:

  1. Certo que ela achou o sexo ruim.

    ResponderExcluir
  2. hehe, não sei amigo(a), se a história fosse comigo era mais fácil de dar um palpite!

    ResponderExcluir