| Maria do Rosário (PT); Lista envolve PT e PMDB; |
Nomes como o do Senador Lindbergh Farias (PT-RJ), governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), Alexandre Padilha (PT-SP), senador Romero Jucá (PMDB-RR) e deputada e ex-ministra Maria do Rosário (PT-RS) constam no documento.
Documentos encontrados esta semana em buscas nas empreiteiras investigadas pela operação "Lava-a-Jato" sugerem as primeiras relações de deputados com o esquema de propinas na Petrobrás. Trata-se de um documento do comitê financeiro da disputa presidencial da então candidata a reeleição, Dilma Roussef.
As principais referências nos papéis encontrados na Queiroz Galvão são ao candidato petista derrotado para o governo de São Paulo, Alexandre Padilha, o senador Lindbergh Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), que derrotou “Lindinho” (como está grafado no documento) na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Outros nomes chamam atenção como “R. Jucá”, mas como o senador Romero Jucá (PMDB-RR) está no meio do mandato, as suspeitas recaem sobre seu filho, Rodrigo Jucá, vice na chapa de Francisco Rodrigues (PSB) ao governo de Roraima. Na Engevix, a PF encontrou uma outra lista com o nome da ex-ministra dos Direitos Humanos, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e de outros deputados e candidatos petistas. Ouros políticos citados são Bittar, Picciani (PMDB), Jilmar Tato (PT-SP) e Milton Leite.
Abaixo o link para o documento original apreendido pela PF:
http://infogbucket.s3.amazonaws.com/arquivos/2014/12/11/doacoes.pdf
Fonte: O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário