terça-feira, 13 de julho de 2010

Uma copa sem surpresas

Não me espantou o andamento da recente Copa da Africa. Tudo saiu nos conformes. A primeira do ranking da FIFA finalmente confirmou o favoritismo, com um futebol que começou pobre mas evoluiu ao longo da competição. Holanda surpreendeu com seu futebol pragmático e de resultados, se ganhasse a final não seria nenhuma injustiça. França voltou a ser a boa e velha de antigamente, serve só para touca. Alemanha e Inglaterra sempre fortes, mas não empolgaram desta vez. E a Itália, ultima campeã, deixou muito a desejar amargando melancólica eliminação.

E o Brasil? Não fez nada mais que o esperado. Uma equipe burocrática, sem talento e vibração, apática como seu técnico. A mídia, como sempre, tratou de encontrar um culpado, o tal do Felipe Melo.. mas e quem é Felipe Melo? Melhor perguntar ao Dunga! O rapaz não tem culpa de ser ruim, jogador ao melhor estilo 'brucutú'.. Aí você olha para o banco e tem fenômenos como Grafite e Nilmar para mudar um jogo.. é de doer! Aliás, chega de anões na seleção, o Dunga não serviu e nem o Zangado do Muricy servirá. Só tem um gigante capaz de reerguer o orgulho nacional ferido após dois vexames em mundiais: Luis Felipe Scolari.

E se tivermos que escolher uma torcida... hmmm a feminina da Holanda, nossa, estaria em mais de 90% das preferências! Que venha a copa de 2014 no Brasil. Se não houver roubalheira, insegurança, e sairem do papel estádios realmente qualificados e novos, a Copa do Brasil será um sucesso! Não vai faltar esforço dos governos, bem o contrário do que é feito todos os anos com a saúde e educação no Brasil. Copa não enche a barriga, mas mata a sede de festa do povão.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir