Todo mundo se queixa que está cada vez mais difícil atingir seus objetivos de vida, principalmente àqueles que envolvem relacionamentos com outras pessoas. Estamos em constante aprendizado nos diferentes locais e situações que nos deparamos com personalidade e pensamentos distintos.
Pensando nisso e até porque não fazendo uma auto-crítica pessoal, enumero os 3 principais pontos em diversos momentos da vida onde eu aprendi que poderia fazer diferente, ou então, eu fiz diferente e valeu muito a pena.
Começaremos pelo TOP 3 no ambiente de trabalho:
Começaremos pelo TOP 3 no ambiente de trabalho:
1 - Prometa o que pode cumprir.
Isso independe de capacidade. Assumir algo pelo qual não temos autoridade, recursos financeiros e humanos, só imputará a você a imagem de um incompetente que tenta fazer o trabalho de todo mundo, enquanto não faz o mínimo que é fazer bem o seu. Aprenda a dizer NÃO.
2 - Dê as críticas a devida importância.
Ao receber uma crítica, se ela vier em tom de caos (provavelmente não o representa), assim como se vier com mil elogios (também não se deixe levar pelo otimismo). Faça uma análise pessoal longe da emoção e do sangue quente. Se as mesmas queixas continuarem em empresas diferentes, bom, é provável que tenha que estender sua auto-análise para um divã.
3 - Pule da barca antes que ela termine de afundar.
Não existe empresa perfeita, o que existe são empresas sem gerenciamento ou planejamento adequados a sua expectativa como integrante desta organização. Quando você não tem autoridade para mudar esse processo, o melhor é alçar outros vôos.
