sábado, 12 de março de 2011

03 é suficiente

O cara se sente mal, não consegue ouvir algo que não lhe agrada.. Se morde por dentro, se sente podado, joga tudo no ar... Ele não merece ouvir ou passar por aquilo. O problema é que mal ele sabe, merece passar por tudo isso e mais um pouco.

Costumamos justificar nossos medos ao culpar os outros.. mas e o que eu estou fazendo para melhorar a situação? Jamais, mas nunca, culpe alguem por algo que ocorre com você. Não há justificativas para explicar algo que você permitiu que fizessem com você.

O fato é que não queremos nos importunar, cada vez queremos ter menos jogo de cintura, fazer aquilo que nos convém de imediato. Ações imediatas que não te levarão nada mais de concreto. Não é a toa que é cada vez mais comum curriculos com dezenas de experiências profissionaisde 3 meses, encontros que não passam da terceira noite, carros revendidos ainda na garantia de 3 anos, casamentos que acabam nesse mesmo período.

Hoje temos essa dificuldade, com certeza não a superaremos, criaremos formas de burla-la como tudo na vida. Não temos mais tempo de pensar e refletir para muito longe. O planejamento estratégico é uma cadeira que poderia ser abolida da faculdade, as reuniões de família, as discussões de relacionamento. As prioridades são tratadas da mesma forma que as nossas atividades cotidianas.

Bom pessoal... Estou ocupado, escrevi demais.